João Menezes está nos oitavos de final em Binghampton

Por Miguel Silva - Julho 25, 2019
joao-menezes

João Menezes tem lugar garantido nos oitavos de final do challenger de Binghampton, nos EUA, depois de ter vencido, esta quinta-feira, o australiano Luke Saville em dois sets por 6-4 e 6-3.

O encontro começou bem para o tenista brasileiro, que chegou ao break logo no primeiro jogo e serviu para fazer o 2-0.

No entanto, o tenista australiano Luke Saville reagiu, devolveu a quebra de serviço de imediato (2-1), e chegou ao 2-2 no jogo de serviço.

Nos sétimo e oitavo jogos, os dois tenistas tiveram muitas dificuldades nos respetivos jogos de serviço, tiveram dois pontos de break contra, mas conseguiram sair de uma situação delicada para colocar tudo empatado (4-4).

No nono jogo, João Menezes fechou o jogo de serviço em ‘branco’ e deixou o australiano a servir para se manter no set: Luke Saville levou novo break e o brasileiro conseguiu vencer a primeira partida por 6-4.

Na segunda partida, ambos os tenistas chegaram ao break bem cedo, nos primeiro e segundo jogos, mantendo o empate no marcador (1-1).

No quinto jogo, João Menezes esteve muito autoritário no jogo de serviço, venceu-o em ‘branco’ (3-2), e no jogo seguinte teve dois pontos de break a seu favor e, na segunda oportunidade, chegou ao 4-2.

Com vantagem de um break, João Menezes esteve bem, venceu todos os jogos de serviço e confirmou a vitória no encontro com um parcial de 6-3 no segundo set.

Com este triunfo, João Menezes está nos oitavos de final e joga, neste preciso momento o acesso aos quartos de final do torneio norte-americano com o tenista da “casa” Alex Rybakov, num encontro que pode acompanhar, ao pormenor, no live center.

 

Miguel Silva