Gulherme Clezar eliminado nos ‘oitavos’ em Tampere

Por Miguel Silva - 25 Julho, 2019
guilherme-clezar

O tenista brasileiro Gulherme Clezar perdeu, esta quinta-feira, com o sérvio Pedja Krstin, por 7-6(3) e 6-1, e foi eliminado do challenger de Tampere, na Finlândia.

A primeira partida começou mal para o brasileiro, que viu o seu adversário chegar ao break no primeiro jogo, servindo depois para colocar o marcador em 2-0.

Guilherme Clezar ainda reagiu, devolveu o break no sexto jogo (3-3), mas voltou a perder o serviço no jogo seguinte (3-4) e viu Pedja Krstin servir para o 5-3.

No nono jogo, o tenista sérvio teve serviço para fechar a primeira partida, mas Clezar salvou dois pontos de set e respondeu para fazer o break e deixar o set empatado (5-5).

Nos dois jogos que se seguiram, não existiram breaks e o encontro seguiu para um tie-break: nesta fase, o tenista sérvio foi muito superior, venceu por 7-6(3), e colocou-se na frente.

Embalado pela vitória na primeira partida, o tenista sérvio entrou fortíssimo na segunda partida e cedo mostrou que queria resolver a questão rapidamente.

Pedja Krstin fez dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos, e serviu para o 5-0, ficando a apenas um jogo do triunfo no encontro.

Com uma vantagem tão evidente, o tenista sérvio controlou as operações, e só no sexto jogo é que Guilherme Clezar conseguiu colocar o seu nome no marcador da segunda partida, reduzindo para 1-5.

No jogo seguinte, Pedja Kristin venceu o seu jogo sem dificuldade e garantiu a vitória no encontro por 6-1.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no live center.

Miguel Silva