João Lucas Reis ganha convite para o qualificatório do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 9, 2023
João Lucas Reis
Divulgação/Peter Wrede

João recebeu convite para disputar o Rio Open nessa quinta-feira (09). Além de João Lucas Reis, Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro são os outros tenistas brasileiros que irão disputar o qualificatório do torneio carioca.

O qualificatório acontecerá entre os dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e dará acesso gratuito ao público desde que seja feito um cadastro anteriormente.

O brasileiro é atual 302º no ranking da ATP – a melhor posição que já teve na carreira e garantiu um convite da organização após ter sido vice campeão do campeonato Maria Esther Bueno.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Queria agradecer o Lui e toda a organização do Rio Open por terem me dado esse convite para o qualifying. Será o meu primeiro torneio ATP. Será mais especial ainda por ser no Brasil e também por ser no Rio de Janeiro, cidade em que estou morando há mais de um ano”, comentou João, que nasceu em Recife. “Quero caprichar bastante nos próximos dias para poder fazer um bom torneio,” acrescentou.

Luiz Carvalho, diretor do ATP 500 carioca, comentou que viu João jogar pela primeira vez na Maria Esther Bueno Cup de 2018. “Fico feliz em podermos oferecer esse convite para ele que além de ter uma história de vida inspiradora é um dos meninos da nova geração que vem se firmando entre os melhores do mundo. Sem dúvida será uma grande oportunidade para ele jogar o seu primeiro ATP em casa”.

Na lista do qualificatório é possível ver outros fortes nomes presentes como Cristian Garin, que já campeão do torneio em 2020, Facundo Bagnis e Dusan Lajovic – os dois últimos sendo integrantes do top 100.

Para assistir o qualificatório, o entusiasta deverá participar do cadastro no site https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying no dia 16 de fevereiro a partir das 11h. A entrada é gratuita, mas é necessário resgatar o ingresso.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.