João e Gastão esbarram em Murray e Soares, mas caem de pé
João Sousa e Gastão Elias despediram-se esta quarta-feira na ronda inaugural da variante de pares do Open dos Estados Unidos, mas não sem antes colocarem em sentido e darem muito trabalho à quarta melhor dupla do mundo, composto composta por Jamie Murray e Bruno Soares.
O par formado pelos dois melhores jogadores portugueses da atualidade cedeu por 3-6, 7-6(3) e 5-7, apenas ao cabo de duas horas e 23 minutos. Depois de um primeiro set em que não ameaçaram o serviço dos seus adversários, Sousa e Elias entraram mais ativos na segunda partida e chegaram ao break no sexto jogo, tendo, no entanto, precisado do tie break para selar o parcial.
Na terceira partida, Sousa e Elias continuaram a tentar furar a muralha que Murray e Soares formavam à rede e conseguiram manter o equilíbrio durante praticamente todo o set, mas acabaram por ceder o seu serviço numa altura determinante, depois de terem beneficiado de dois pontos para fazer o 6-6.
Elias despe-se, assim, do Grand Slam nova-iorquino, depois de ter sido afastado em singulares na primeira ronda, ao passo que o número um nacional regressa ao court esta quinta-feira para defrontar na segunda ronda Feliciano López, 18.º da hierarquia mundial, que beneficiou da desistência de Borna Coric.