João Fonseca vai ter… novo look: «Prometi que se ganhasse um destes torneios ia rapar o cabelo…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2025
Fonseca

João Fonseca conquistou em Basileia o maior título da sua carreira e com isso vai chegar… um novo look. Sim, vai ser o número 28 do Mundo e assinou uma série de registos importantes, mas também vai de ter de cumprir uma promessa que fez à sua equipa, como revelou no court!

“Se começar a falar com a minha equipa, vou começar a chorar. Obrigado a todos por esta semana fantástica, por todo o torneio. Sabemos quão duro trabalhamos, como metemos tudo todos os dias. Obrigado a vocês. Fizemos a promessa que se ganhássemos um destes torneios ia ter de rapar o cabelo. Então em breve não vou ter cabelo!”, afirmou, com um ar bem arrependido de ter feito essa aposta.

Também com palavras de conforto para Alejandro Davidovich Fokina, Fonseca não fez questão de destacar a importância da família em toda esta viagem. É uma loucura. Tenho de agradecer à minha família, aos meus treinadores. Os meus pais iam a Paris, mas mudaram os voos e chegaram aqui com os meus tios uma hora antes do encontro. É muito bom tê-los aqui no meu título mais importante da carreira. Eles foram quem acreditou em mim. Pensei em ir para a universidade e eles disseram que iam sempre apoiar-me. Desde os 11 anos que só viajava com a minha mãe, o título é para ela”, destacou.

Mas Fonseca não ficou por aqui… e não quer ficar por aqui. “Os meus pais acreditaram em mim desde criança. É um prazer ser o vosso filho. O meu agente também veio do Brasil… Mas continuamos. É o primeiro ATP 500, mas espero que não seja o último. Vi o Roger jogar aqui desde sempre, a ganhar 10 vezes… É um prazer jogar aqui pela primeira vez e de certeza não vai ser a última”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt