João Fonseca supera boliviano rumo às quartas do Challenger de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Janeiro 10, 2024
fonseca buenos aires
Divulgação/Aso

Em seu primeiro torneio no ano, João Fonseca, número 1 de juniores e 727º da ATP, já alcançou as quartas de final. O brasileiro de 17 anos bateu nesta quarta-feira (10) o boliviano Murkel Dellien (306º) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h34, pelo Challenger de Buenos Aires, no saibro.

No primeiro set, Fonseca deixou escapar uma vantagem de 4-0 e ainda serviu em 5-4, mas viu o boliviano empatar. Mesmo assim, não se abalou e venceu os dois games finais para fechar em 7-5. Já na segunda parcial, a quebra logo no primeiro game, a favor do brasileiro, foi decisiva. Ele só enfrentou um break point na parcial, quando servia para o jogo em 5-4 (e depois de abrir 40-0), mas aproveitou seu quinto match point para assegurar o triunfo.

Leia também:

[VÍDEO] Thiago Wild chocou Swiatek e entra na disputa de melhor ponto da United Cup
Osaka despediu Bajin em 2019 por descobrir… namoro com tenista
Djokovic fala da aposentadoria de forma muito honesta: “Estou um pouco dividido”

Fonseca joga em Buenos Aires sua terceira quarta de final em nível Challenger, a primeira desde Florianópolis, em abril do ano passado. Ele agora vai em busca de sua primeira semifinal neste nível. Na próxima fase, encara o italiano Gianluca Mager, ex-top 65 e atual 335º da ATP, que vem de vitória de virada sobre o cabeça de chave 1 Lukas Neumayer (233º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.