This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca radiante a caminho do Estoril: «Um wild card especial»
João Fonseca é a mais recente novidade do Millennium Estoril Open, que este ano se joga entre os dias 30 de março e 7 de abril. O jovem brasileiro de 17 anos é aposta e recebeu um wild card para o quadro principal, algo que deixou o prodígio canarinho radiante.
“Quero agradecer este wild card especial para o maior evento de Portugal. Estou muito feliz por disputar um dos melhores torneios ATP 250 do Mundo e pela oportunidade de competir no meu primeiro torneio do ATP Tour na Europa. Sei do peso da comunidade brasileira em Portugal e estou ansioso por conhecer a ‘Terra do Espetáculo’ na primeira semana de abril. Conto com a torcida de todos”, destacou o jovem talento.
Leia também:
- — Sinner despacha Shelton e continua perfeito (15-0) em 2024
- — Alcaraz joga muito, vinga-se de Marozsan e regressa aos ‘quartos’ em Indian Wells
- — Alcaraz alcança número redondo num registo em que só tem Nadal à frente
Já João Zilhão garantiu que faz parte da visão para o Estoril Open ter esta aposta na juventude. “Uma das tradições do Millennium Estoril Open é a aposta em jovens talentos e campeões do futuro. Pelo Clube de Ténis do Estoril já passaram Nick Kyrgios, Andrey Rublev, Ben Shelton, Taylor Fritz, Borna Coric, Stefanos Tsitsipas, Felix Auger-Aliassime ou Carlos Alcaraz numa fase precoce das respetivas carreiras. Temos acompanhado o João Fonseca desde o ano passado e, após uma notável época nos torneios júnior do Grand Slam que fez dele campeão mundial de sub-18, começou o presente ano com meias-finais no forte Challenger de Buenos Aires e atingiu os quartos-de-final no ATP 500 do Rio de Janeiro”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- João Fonseca