João Fonseca quebra uma série de registos impressionantes com ‘quartos’ do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 23, 2024
João Fonseca
Fotojump

Não existe a menor dúvida de que está a correr uma das semanas mais importantes da carreira de João Fonseca. Certamente é a mais marcante desde que foi campeão do US Open em juniores na temporada passada!

O carioca de apenas 17 anos passou por Cristian Garin, ex-top 20 e campeão em 2020, para seguir sem perder sets no Rio Open e garantir a sua vaga nos quartos de final da décima edição do torneio que está a jogar em casa.

Com o triunfo, Fonseca tornou-se o quinto tenista mais jovem do século a ficar entre os últimos oito presentes num torneio do circuito profissional, juntando-se a Rafael Nadal, Alexander Zverev, Karen Khachanov e Kei Nishikori.

Além disso, o carioca passou a ser o tenista mais novo nesta etapa de um torneio desde 2014 e o brasileiro com menos idade de todos os tempos nesta ronda em torneios do ATP Tour. Motivos de sobra para comemorar uma campanha inesquecível não só para João, mas para os fãs do desporto!

Leia também:

João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
[VÍDEO] Adversário de Fonseca nas oitavas do Rio Open, Garin treina com camisa do Vasco
Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.