João Fonseca quebra jejum de quase 20 anos no ténis sul-americano

Por Marcela Linhares - Fevereiro 23, 2024
João Fonseca
Fotojump

Numa semana simplesmente mágica, João Fonseca continua a fazer história. E não é só no ténis brasileiro. Ao passar por Cristian Garin e garantir o seu lugar nos quartos-de-final do Rio Open, o carioca marcou o seu nome também na realidade da América do Sul!

Ao ficar entre os últimos oito presentes no torneio, João quebrou um jejum de 18 anos, ao tornar-se no primeiro tenista sul-americano com menos de 18 anos a chegar aos ‘quartos’ de um torneio profissional desde que o argentino Juan Martín del Potro alcançou tal feito em 2006 no ATP de Umag. Naquela edição do torneio croata, DelPo acabou por ser eliminado por Stan Wawrinka, que viria a erguer o troféu.

O atual campeão do US Open júnior vai agora medir forças com Mariano Navone, valendo uma vaga inédita nas meias-finais da décima edição do evento carioca. Com o desempenho, Fonseca já está a furar o top 350 e, momentaneamente já aparece até no 342.º posto do ranking ATP.

Leia também:

João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
[VÍDEO] Adversário de Fonseca nas oitavas do Rio Open, Garin treina com camisa do Vasco
Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.