João Fonseca e Thiago Monteiro (no quali) jogam o Challenger de Bratislava; veja chave

Por Bruno da Silva - Outubro 27, 2024
fonseca brest
Divulgação/Brest Open Groupe Vert

João FonsecaThiago Monteiro são os representantes do Brasil no Challenger de Bratislava, na Eslováquia, cujo qualifying inicia já neste domingo (27).

Fonseca, que vai estrear no top 150 nesta segunda-feira, estreia diante do experiente Mikhail Kukushkin, cabeça de chave 8, que tem o dobro da sua idade (36 anos) e é o atual 111º do mundo. Os principais favoritos do torneio são Roman Safiullin (60º da ATP), Gabriel Diallo (87º) e Marton Fucsovics (88º). Além deles, Kei NishikoriStan Wawrinka também estão na disputa.

Leia também:

Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner

Já Monteiro, número 2 do Brasil e 98º da ATP, viajou à Eslováquia de última hora e, mesmo sendo melhor ranqueado do que metade dos cabeças de chave, joga como alternate no qualifying após não conseguir entrar no Masters 1000 de Paris. Ele estreia diante do wildcard local Tomas Lanik (947º da ATP) por volta de 10h neste domingo. Caso vença, vai enfrentar Michael Vrbensky (295º) ou Alibek Kachmazov (199º) por vaga à chave principal.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.