João Fonseca dispara 19 ases, vence 120.º do Mundo e avança em Brasília
E que vitória! Na tarde desta terça-feira (21), o número 1 juvenil e 790º da ATP, João Fonseca, venceu o norte-americano Aleksandar Kovacevic (120º do mundo) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6. O carioca de 17 anos, que voltou a jogar pela primeira vez desde o título do US Open da categoria, avança para a próxima fase do Challenger de Brasília.
Em grande primeiro set, Fonseca não enfrentou nenhum break point e aproveitou a única quebra no sexto game. O carioca foi tão eficiente no saque que venceu 17/17 com o primeiro serviço e perdeu apenas seis pontos com o segundo para anotar 6-3 em pouco mais de 30 minutos.
Vencendo 12 dos primeiros 15 pontos, Kovacevic começou a segunda parcial mais ligado e logo abriu 3-0 no marcador em cerca de 10 minutos. Sem mais quebras, o norte-americano precisou salvar dois break points no sétimo game, mas administrou a vantagem e seguiu firme para fechar em 6-3.
O jogo foi levado para o terceiro e decisivo set. No entanto, o duelo foi interrompido por horas. Na volta, João Fonseca seguiu na frente e fechou o duelo em 7-6.