João Fonseca domina e está a um passo do quadro principal do US Open
João Fonseca está a um passo de jogar o quadro principal do US Open. Nesta quarta-feira, a celebrar o 18.º aniversário, o brasileiro, número 163 do mundo, derrotou o francês Calvin Hemery (200.º ATP) com os parciais 6-4 e 6-3, e avançou para o último obstáculo do qualifying do Grand Slam norte-americano.
Durante o primeiro set, o confronto esteve equilibrado desde o início até perto do fim. Isso porque o marcador estava 4-4 quando João Fonseca conseguiu dois games consecutivos, incluindo uma quebra de serviço, para fechar o parcial em 6-4.
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
O brasileiro de 18 anos seguiu na liderança no segundo set. O brasileiro abriu logo uma grande vantagem, chegando ao 5-2. Apesar da tentativa de reação do adversário, o jovem encerrou a partida na sequência com um 6-3.
Com a vitória, João Fonseca está a um passo de entrar no quadro principal do US Open e de se estrear ao mais alto nível num Grand Slam. Agora, o jovem canarinho mede forças com o norte-americano Eliot Spizzirri (344.º), que derrotou o belga Joris De Loore (211.º).