This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca domina e está a um passo do quadro principal do US Open
João Fonseca está a um passo de jogar o quadro principal do US Open. Nesta quarta-feira, a celebrar o 18.º aniversário, o brasileiro, número 163 do mundo, derrotou o francês Calvin Hemery (200.º ATP) com os parciais 6-4 e 6-3, e avançou para o último obstáculo do qualifying do Grand Slam norte-americano.
Durante o primeiro set, o confronto esteve equilibrado desde o início até perto do fim. Isso porque o marcador estava 4-4 quando João Fonseca conseguiu dois games consecutivos, incluindo uma quebra de serviço, para fechar o parcial em 6-4.
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
O brasileiro de 18 anos seguiu na liderança no segundo set. O brasileiro abriu logo uma grande vantagem, chegando ao 5-2. Apesar da tentativa de reação do adversário, o jovem encerrou a partida na sequência com um 6-3.
Com a vitória, João Fonseca está a um passo de entrar no quadro principal do US Open e de se estrear ao mais alto nível num Grand Slam. Agora, o jovem canarinho mede forças com o norte-americano Eliot Spizzirri (344.º), que derrotou o belga Joris De Loore (211.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- US Open