This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca atinge marcas notáveis com final em Basileia
João Fonseca até podia estar a atravessar um momento de menor fulgor, mas eis que o prodígio brasileiro está a assinar mais uma página de história na sua ainda curta carreira. O jovem carioca apurou-se para a final do ATP 500 de Basileia e registou marcas importantes na história do ténis mundial.
Pois bem, com 19 anos e 2 meses, Fonseca tornou-se no quarto mais jovem de sempre a chegar à final de um torneio ATP 500, sendo que esta designação foi criada em 2009. Neste departamento só é batido por Felix Auger-Aliassime (18 anos e 6 meses no Rio de Janeiro’2019), Carlos Alcaraz (18 anos e 9 meses no Rio de Janeiro’2022) e Alexander Zverev (19 anos e 1 mês em Halle’2016).
Por outro lado, também é o quarto mais novo da história a atingir a final do conceituado torneio de Basileia. Só fica atrás de Mats Wilander (18 anos e 1 mês em 1982), Goran Ivanisevic (19 anos e 17 dias em 1990) e Jim Courier (19 anos e 1 mês em 1989).
Leia também:
- — MAIS HISTÓRIA! Francisco Cabral brilha em Viena e garante a final mais importante da carreira
- — Musetti triste com desistências de Aliassime e Ruud: «Não quero ir às Finals assim»
- — ATP Masters 1000: eis o quadro com excelente desafio para Borges e déjà vu para Fonseca
- Categorias:
- ATP World Tour
