This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues vira em Salvador e está de volta a uma final Challenger três anos depois
Em grande! João Domingues está de regresso à final de um torneio do circuito Challenger três anos depois, ao somar uma grande reviravolta em Salvador, no Brasil. O número 389 do ranking ATP assinou uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos, com destaque para essa incrível recuperação perante o argentino Renzo Olivo (188.º).
O oliveirense selou o triunfo com os parciais, 4-6, 6-3 e 7-5, ao cabo de intensas 2h53, num duelo em que chegou a estar a perder por 4-1 no terceiro set. Foi aí que Domingues encetou a reviravolta, chegando mesmo ao 5-4 e a servir para fechar o encontro. O português, antigo número 150 do Mundo, desperdiçou dois match points nesse momento e foi quebrado, mas não acusou essa situação e voltou a fazer o break, antes de finalmente fechar à terceira oportunidade.
João Domingues está, assim, de volta a uma final Challenger, palco que não ocupava desde que se sagrou campeão do Braga Open em maio de 2019. O oliveirense vai à procura do seu terceiro título da carreira sendo que, para isso, terá de ultrapassar o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera (145.º), que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série em Salvador.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal