João Domingues vira e acaba a arrasar rumo aos ‘quartos’ em Salvador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2022
domingues-lisboa-qf
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

João Domingues continua a reencontrar-se com os melhores resultados gradualmente e está de volta aos quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez desde setembro do ano passado. Depois de ter chegado a essa fase no Lisboa Belém Open, o número 389 do ranking ATP alcançou o top 8 no otnrioe de Salvador, no Brasil, ao somar um bom triunfo.

O português de 28 anos, que chegou a ser 150.º, levou a melhor diante do dominicano Nick Hardt (319.º), num encontro em que começou devagar e acabou a arrasar. Basta ver que Domingues venceu com os parciais 4-6, 6-0 e 6-1, fechando em grande estilo para carimbar o passaporte rumo aos ‘quartos’ em Salvador.

Segue-se a luta para tentar atingir as meias-finais, fase à qual não chega desde o Maia Open de 2019. Para tal, João Domingues terá de ultrapassar o brasileiro Wilson Leite (585.º) que, a jogar em casa, superou o argentino Facundo Juárez (361.º), por 6-2 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt