João Domingues vence Menezes e está nos ‘quartos’ em Braga

Por Tiago Ferraz - 10 Maio, 2019
Joao-Domingues

O tenista luso João Domingues venceu, esta sexta-feira, o ‘canarinho’ João Menezes pelos parciais de 3-6, 6-3, e 7-5 , e garantiu o seu lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Braga.

O encontro começou com uma grande superioridade por parte do tenista ‘canarinho’, que quebrou o serviço de Domingues, logo no segundo jogo, e avançou para o 3-0 no seu serviço.

A partir daí, João Menezes manteve-se muito regular nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo, e geriu o parcial para se colocar a vencer no encontro com a vitória na partida inaugural com um 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, o tenista luso, que vem de uma excelente semana no Millennium Estoril Open, teve uma forte reação, melhorou a sua eficácia no serviço e, com um ‘break’ no quarto jogo, serviu para o 4-1.

Até ao fim do ‘set’ não existiu mais nenhuma quebra de serviço e a partida foi favorável a João Domingues que venceu por 6-3.

No terceiro e decisivo parcial, o tenista português entrou muito bem, venceu o primeiro jogo, no serviço de Menezes, e avançou para o 2-0 no seu serviço.

No sexto jogo, o ‘canarinho’ reagiu, devolveu o ‘break’ (3-3) e, nos dois jogos seguintes nenhum dos jogadores conseguiu confirmar o seu jogo de serviço o que deixou o encontro empatado, 4-4, no oitavo jogo.

No 12.º jogo, a servir para a vitória no encontro (6-5), João Domingues confirmou o triunfo por 7-5.

João Domingues vai jogar o acesso às meias-finais do ‘challenger’ minhoto com o eslovaco Norbert Gombos, décimo pré-designado.

Tiago Ferraz