João Domingues vence batalha de três horas e IGUALA em São Paulo melhor resultado da carreira

Por admin - Fevereiro 27, 2018

Que vitória. Depois de passar pela fase de qualificação, João Domingues, a disputar um quadro principal ATP pela segunda vez na carreira, qualificou-se para os oitavos de final do Brasil Open, torneio de categoria 250 e disputado na cidade de São Paulo, ao vencer uma batalha de 3h09 de duração, igualando o seu melhor resultado da carreira: oitavos de final no Millennium Estoril Open 2017.

Domingues, atual 194º classificado do ranking mundial, bateu o 170º classificado, o jovem argentino Renzo Olivo, e triunfou por 2-6, 7-6(6) e 7-5, num encontro em que salvou um match point.

No segundo parcial, João Domingues teve várias oportunidade de levar o encontro a uma terceira partida, já que se viu a liderar por 4-1, 5-4 e 6-5, mas foi só no tie-break e ao sétimo set point que Domingues conseguiu forçar um terceiro set.

Logo após o segundo parcial,  o encontro foi suspenso durante mais de uma hora, devido à chuva, e no recomeço foi mesmo Domingues quem acabou por estar mais forte e vencer o encontro.

O ATP 250 de São Paulo conta ainda com a presença de Gastão Elias, que foi eliminado na primeira ronda. Já João Domingues encontra nos oitavos de final o segundo cabeça de série da competição, o italiano Fabio Fognini, número 20 ATP.

 Foto: Ricardo Moreira/DGW Comunicação