João Domingues perde batalha e fica à porta do quadro principal no Oeiras Open 5

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2025
João-Domingues
Beatriz Ruivo/FPT

A disputar apenas o seu terceiro torneio da temporada, João Domingues (549.º) ficou perto de garantir um lugar no quadro principal do Oeiras Open 5, Challenger que se joga até domingo no Complexo de Ténis do Jamor. O oliveirense de 31 anos deu boa réplica, mas não conseguiu puxar o triunfo para o seu lado na derradeira ronda da fase de qualificação.

Domingues cedeu diante do suíço Leandro Riedi (373.º), tenista que estava à porta do top 100 quando parou na época passada após o US Open, com os parciais 5-7, 7-5 e 6-0, ao cabo de 2h44. O tenista português teve um break point a 5-5 no segundo parcial, já depois de recuperar de um break de desvantagem, mas não o aproveitou e viu o duelo pender totalmente para o lado do helvético a partir daí.

Assim, João Domingues falha o objetivo de se juntar a Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias, Pedro Araújo Tiago Pereira no quadro principal, enquanto Francisco Rocha terá essa oportunidade quando defrontar Ryan Nijboer nesta segunda-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt