This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues perde batalha e fica à porta do quadro principal no Oeiras Open 5

A disputar apenas o seu terceiro torneio da temporada, João Domingues (549.º) ficou perto de garantir um lugar no quadro principal do Oeiras Open 5, Challenger que se joga até domingo no Complexo de Ténis do Jamor. O oliveirense de 31 anos deu boa réplica, mas não conseguiu puxar o triunfo para o seu lado na derradeira ronda da fase de qualificação.
Domingues cedeu diante do suíço Leandro Riedi (373.º), tenista que estava à porta do top 100 quando parou na época passada após o US Open, com os parciais 5-7, 7-5 e 6-0, ao cabo de 2h44. O tenista português teve um break point a 5-5 no segundo parcial, já depois de recuperar de um break de desvantagem, mas não o aproveitou e viu o duelo pender totalmente para o lado do helvético a partir daí.
Assim, João Domingues falha o objetivo de se juntar a Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias, Pedro Araújo e Tiago Pereira no quadro principal, enquanto Francisco Rocha terá essa oportunidade quando defrontar Ryan Nijboer nesta segunda-feira.
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal