This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues: «Espero que o Future de Carcavelos tenha sido o meu último»
Depois da maior vitória da sua carreira, que foi também a primeira em quadros principais ATP, João Domingues falou à comunicação social sobre o encontro frente a Kyle Edmund e sobre os planos para o futuro.
Se para alguns a vitória de João Domingues foi uma surpresa, para o jovem português e para a sua equipa foi apenas um resultado já esperado: “Não estou surpreendido [com a vitória] e a minha equipa técnica também não está, porque eu acredito nas minhas potencialidades e a minha equipa também tem acreditado imenso em mim. Obviamente é a minha melhor vitória. Admiro o Kyle, é um grande jogador, mas isto é uma recompensa de todo o trabalho que tenho feito.”
Apesar de não ter jogado no Court Millennium, João Domingues afirma que a presença do público ajudou à vitória: “Foi fundamental. O apoio das pessoas que têm vindo ver os meus jogos, é incrível. Quero agradecer acima de tudo, sem eles também não conseguia ganhar este jogo da maneira que ganhei.”
Domingues, que teve a perder por 2-5 no terceiro e último set, afirmou que mudou de mentalidade nos últimos meses e que isso, para além da experiência, tem feito a diferença: “Tenho feitos muitos terceiros sets este ano, muitos. Já estive a perder varias vezes e consegui dar a volta. Por isso disse para mim mesmo que se já o fiz outras vezes, também consigo fazer agora, e consegui agarrar-me ao jogo nos momentos importantes e quando dei por mim tinha dado a volta e estava por cima no resultado. E a partir daí, fui jogando ponto a ponto.”
Com esta vitória, João Domingues vai voltar a subir no ranking para um novo máximo, o que quer dizer que o número quatro português pode estar perto de deixar para trás os torneios Future: “Seria bom sinal. Se tivesse de escolher, espero que o Future de Carcavelos tenha sido o meu último. A partir de agora, espero jogar torneios Challenger.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017