João Domingues eliminado à primeira em Antalya por adversário que venceu na última semana
João Domingues, número três nacional, foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Challenger de Antalya 2 frente a um jogador que até tinha boas memórias.
O tenista português não apresentou grandes argumentos para ultrapassar o egípcio Mohamed Safwat, 147.º da hierarquia mundial, adversário que Domingues derrotou na passada semana no mesmo local… e de forma bem dramática.
Neste duelo, as coisas foram completamente diferentes. Safwat apresentou-se mais sólido que o jogador luso e triunfou com os parciais de 6-1 e 6-4, após cerca de 70 minutos de jogo.
No segundo parcial, Domingues ainda tentou reentrar na discussão do encontro, já que dispôs de três break points para igualar o set a quatro jogos, no entanto, Safwat resistiu, confirmou a vantagem, que acabou por se manter até final.
Com esta derrota, Portugal fica com apenas um representante em prova: nada mais, nada menos que João Sousa, número um nacional, que volta a jogar um Challenger quase oito anos depois, naquele que será o seu primeiro encontro da temporada de 2021.