João Domingues deixa escapar dura batalha e falha ‘quartos’ em Cordenons

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Depois de somar a sua melhor vitória desde outubro de 2020, João Domingues procurava mais uns quartos-de-final Challenger esta temporada. No entanto, o português falhou esse objetivo, ao deixar escapar um duelo muito equilibrado que podia perfeitamente ter sido escrito de forma diferente.

O número 316 do ranking ATP, que havia batido Marco Cecchinato esta quarta-feira, caiu aos pés do também italiano Andrea Vavassori (210.º) no Challenger de Cordenons, precisamente em Itália. 7-6(6) e 7-6(1) foi o resultado final de um encontro que durou 2h15 e que teve várias hipóteses para o português.

Domingues liderou por 3-0 (dois breaks), 4-3 e 6-5, sendo que nesse último jogo teve dois set points no serviço. Já no tie-break não conseguiu superar Vavassori. Na segunda partida, o oliveirense anulou a desvantagem de um break e desperdiçou um set point a 6-5, no serviço do italiano, antes de ceder novamente no desempate.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt