João Domingues cai em grande batalha e falha entrada nos ‘quartos’ do Maia Open

Por Bola Amarela - Dezembro 9, 2021
Sara Falcão/FPT

João Domingues deixou tudo em campo, mas isso não foi suficiente para garantir o apuramento para os quartos-de-final do Maia Open. O português, número 248 do ranking ATP e antigo semi-finalista do Challenger maiato, vendeu muito cara a derrota ao longo de 2h34, mas não evitou ser ultrapassado pelo francês Calvin Hemery (370.º) num encontro de alta intensidade e cheio de emoção.

Hemery festejou com os duros parciais 6-3, 6-7(5) e 6-3 para marcar duelo com antiga estrela júnior Chun-Hsin Tseng. Para lá chegar, o gaulês teve de ultrapassar a combatividade de Domingues, que conseguiu resgatar o segundo parcial, mesmo depois de desperdiçar três set points e o seu serviço. Já numa terceira partida extremamente apertada, o oliveirense ainda teve um break point, mas não aproveitou e caiu ao terceiro match point.

Desta maneira, a participação portuguesa no quadro de singulares fica entregue a Nuno Borges, que se apurou para os quartos-de-final, bem como a Gastão Elias Tiago Cação, que discutem uma vaga nessa ronda.

Bola Amarela