This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues cai ao primeiro obstáculo em Lyon com jovem tenista da casa
João Domingues, número 227 do ranking ATP, não resistiu no Challenger de Lyon e acabou logo eliminado na primeira ronda do torneio francês. O português de 27 anos defrontou Kyrian Jacquet (469.º), um jovem talento da casa, e até conseguiu corrigir um mau arranque ao forçar um terceiro set, mas não resistiu no parcial decisivo e despediu-se de forma prematura do torneio de terra batida.
Domingues saiu vergado aos parciais 6-3, 4-6 e 6-4, em menos de duas horas, num encontro cheio de voltas e reviravoltas… à exceção da terceira partida. O oliveirense recuperou no primeiro parcial e chegou a ter break de vantagem a 3-2, mas perdeu os últimos quatro jogos para cair na partida inaugural. No segundo set, Domingues avançou para a clara vantagem de 4-0 (com apenas dois pontos perdidos), mas a reação do jogador de 20 anos chegou e o português só fechou a quebrar para fazer o 6-4.
Já na hora da verdade, Jacquet serviu a grande nível e perdeu apenas dois pontos no seu saque durante o terceiro set, o que impossibilitou por completo uma reação de Domingues ao break sofrido quando estava 1-1 no marcador. Desta forma, o português, que era o único representante nacional em Lyon, despede-se de um torneio que tem Pablo Cuevas e Fernando Verdasco como principais figuras.
- Categorias:
- João Domingues
- Portugal