Joana Valle Costa recebe convite para torneio ITF e vence na estreia
A estudar e a viver nos Estados Unidos, Joana Valle Costa aproveitou da melhor forma o convite que lhe foi atribuído pela organização do torneio ITF de Baton Rouge, em Los Angeles. A portuguesa qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda da prova norte-americana dotada de 25 mil dólares em prémios monetários e disputada nos courts da Universidade de Louisiana, local onde estuda.
Ausente do ranking mundial WTA, Valle Costa, que habitualmente compete em torneios do circuito universitário norte-americano, iniciou hoje a sua prestação no torneio com uma vitória frente à paraguaia Ana Paula Neffa de los Rios, número 493 da tabela classificativa e filha da ex-número 52 mundial Rossana de Los Rios, por 6-1 e 6-3. A lisboeta de 19 anos não jogava um torneio profissional desde junho de 2014, em Amarante.
Na segunda eliminatória, Joana Valle Costa vai ter pela frente a vencedora do confronto entre as locais Jennifer Brady, segunda cabeça-de-série do evento, e Sophie Chang, oriunda da fase de qualificação.
Na variante de pares, Joana Valle Costa e a norte-americana Jessica Golovin têm o encontro da primeira ronda interrompido, a 7-5 e 1-2, frente à dupla composta pela brasileira Ingrid Gamarra Martins e a argentina Carla Lucero.