Joana Valle Costa eliminada nos quartos-de-final em Baton Rouge
Joana Valle Costa, jovem portuguesa de 19 anos, terminou esta sexta-feira a sua participação no torneio ITF de Baton Rouge, nos Estados Unidos, com uma derrota nos quartos-de-final da prova que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. A tenista lisboeta não resistiu à norte-americana Brooke Austin, ausente do ranking mundial e oriunda do qualifying, e cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-0.
Valle Costa, que habitualmente joga torneios do circuito universitário norte-americano, não conseguiu dar sequência às vitórias nas rondas anteriores, alcançando o seu melhor resultado da carreira em provas profissionais com a presença nos quartos-de-final. No encontro de hoje, a portuguesa viu o seu serviço ser quebrado em cinco ocasiões.
Apesar da derrota, Joana Valle Costa aproveitou da melhor forma o convite da organização que lhe foi atribuído para jogar o quadro principal, naquela que foi a sua primeira participação em eventos do circuito ITF desde junho de 2014. Nessa altura, a jogadora nacional foi afastada pela conimbricense Bárbara Luz na segunda ronda do torneio de Amarante.