Jim Courier abandona cargo de selecionador americano da Davis oito anos depois

Por José Morgado - Setembro 27, 2018

Oito anos depois, Jim Courier, antigo número mundial, anunciou esta quinta-feira à USTA a sua intenção de renunciar ao cargo de selecionador nacional da Taça Davis, prova que vai ser substituída em 2019 pelas Davis Cup Finals, para as quais os Estados Unidos estão diretamente apurados através de um bye pelo facto de terem sido semifinalistas em 2017.

A última contribuição de Courier como selecionador foi precisamente dirigir a equipa americana nas meias-finais diante da Croácia, em Zadar, que terminou com um épico triunfo da formação da casa, que viu Borna Coric ganhar o quinto e decisivo encontro… no quinto e decisivo set!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usta/status/1045365833692733441

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com