Um mês depois de lhe chamar mentiroso, Murray reencontra Verdasco na China

Por José Morgado - 27 Setembro, 2018

Andy Murray e Fernando Verdasco, dois antigos tenistas do top 10 com alguma história entre ambos, vão reencontrar-se esta sexta-feira nos quartos-de-final dp ATP 250 de Shenzhen, na China, depois de boas vitórias na jornada de oitavos-de-final.

O escocês e o espanhol defrontaram-se recentemente, na segunda ronda do US Open, num encontro que foi vencido por Verdasco e ficou marcado por uma situação polémica, quando Murray acusou o madrileno de ter recebido apoio técnico (ilegal) durante a pausa por causa do calor, entre o terceiro e o quarto sets. Verdasco negou as acusações mas Murray respondeu chamando-lhe de mentiroso com um #hashtag bem curiosa.

No final do encontro, a polémica ganhou outros contornos depois de Verdasco ter dirigido umas palavras menos bonitas ao escocês antes do cumprimento à rede. “Filho da…”, pôde perceber-se na altura.

Contas feitas, Murray e Verdasco vão defrontar-se pela 16.ª vez e o britânico comanda o confronto direto… por 13-2. o triunfo no US Open encerrou um jejum de quase 10 anos sem bater o rival.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.