Jenson Brooksby se separa do treinador de toda a vida

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2023
brooksby

Jenson Brooksby, jovem norte-americano que voltou a estar em destaque na última edição do Australian Open, ao derrotar o segundo cabeça de chave Casper Ruud a caminho da terceira rodada, decidiu, ainda assim se separar do seu treinador de sempre, o compatriota Joseph Gilbert, com quem trabalhava há… 15 anos.

Brooksby, que só tem 21 anos, ainda não anunciou o nome do seu novo treinador deverá fazer uma pausa nas próximas semanas, uma vez que também desistiu não apenas do playoff de qualificação das Davis Cup Finals no Uzbequistão, mas também do ATP 250 de Dallas, onde defendia o status de vice-campeão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt