Cressy sem limites: «Quero ser número um e dominar o circuito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2023

Maxime Cressy dá nas vistas no circuito ATP por ter revitalizado o estilo de ‘serve and volley’. O norte-americano ocupa agora o 54.º lugar do ranking mundial, sendo que chegou a ser o 31.º em agosto do ano passado. No entanto, Cressy não esconde uma ambição sem limites sobre até que ponto pode levar o seu ténis.

“A minha mentalidade é única. Olho muito para o que posso controlar, para o meu serviço, em ser o jogador mais eficiente no serviço e vólei. Isso é o que assusta os meus adversários, o facto de me centrar em mim e não neles. O meu principal objetivo é ser número um e dominar o circuito. Não me ponho limites e não o fiz até agora. Por isso é que cheguei a este nível. Creio que esta mentalidade me vai levar a ter muito êxito”, apontou ao site do ATP Tour.

Ainda assim, Cressy sabe o que tem de melhorar para dar o próximo passo. “Posso visualizar quem quero ser e quando. Fiz isso a cada ano nas últimas quatro ou cinco épocas e a maioria dos objetivos concretizaram-se. A chave para alcançar o nível seguinte é manter o meu jogo de serviço e vólei, que está a funcionar. O passo seguinte é fortalecer o jogo de resposta. Tenho de fazer o adversário jogar mais e meter mais bolas em jogo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt