Cornet diz que Djokovic ganha tanto porque é… um mutante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2023

Novak Djokovic concluiu com sucesso mais uma campanha no Australian Open, onde se sagrou campeão pela décima vez na carreira. No total, são já 22 títulos do Grand Slam, algo que o levou a um empate com Rafael Nadal na disputa histórica pelo recorde. Alizé Cornet mostrou-se rendida a mais um feito do sérvio, traçando uma comparação curiosa.

“Embora estivesse a treinar com a Caroline Garcia ao mesmo tempo da final, como grande adepta de ténis que sou, segui a final com grande interesse. Novak Djokovic é um mutante e nós percebemos isso ainda melhor por sermos tenistas. Vem de outro planeta”, confessou Cornet.

A francesa, número 58 do ranking WTA, mostra-se feliz por ter visto monstros jogar ao mesmo tempo, mas partilha um desejo para os próximos tempos. “Estou muito feliz por viver nesta era incrível do ténis com Roger, Novak e Rafa. Espero que o Nadal possa lutar com Djokovic pelo 23.º Grand Slam. Seria incrível”, apontou, olhando para um possível confronto em Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt