Jaziri “supreende” Mayer e garante ‘quartos’ no Estoril

Por Tiago Ferraz - Maio 2, 2019
Malek-Jaziri

O tenista tunisino Malek Jaziri garantiu, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do Estoril Open depois de vencer o argentino Leo Mayer, parceiro de João Sousa na variante de pares, por 7-6(2) e 6-1.

O encontro começou de forma muito equilibrada com ambos os tenistas a mostrarem qualidade nos seus jogos de serviço o que fez com que, no 12.º jogo, o encontro estivesse empatado (6-6) sem qualquer quebra de serviço e sem qualquer ponto de ‘break’.

No ‘tie-break’, o tenista tunisino Malek Jaziri foi muito competente e, com três ‘mini-breaks’, selou a vitória na primeira partida por 7-6 com 7-2 no ‘desempate’.

No segundo parcial, embalado pela vitória na partida inaugural, Jaziri foi, completamente, arrasador, venceu todos os seus jogos de serviço, como tinha acontecido no ‘set’ inicial e, com dois ‘breaks’ nos segundo e sexto jogos, teve serviço na mão para garantir o triunfo por 6-1.

Nos quartos de final, Malek Jaziri vai medir forças com o belga David Goffin que venceu, na tarde desta quinta-feira, o campeão em título João Sousa.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.