This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jarry volta a uma final três anos depois e defronta estreante Etcheverry em Santiago
Nicolas Jarry começou a acelerar no qualifying do Rio Open, chegou às meias-finais no Brasil e agora não quer parar. No ATP 250 de Santiago, o tenista chileno continua a sonhar com o título em casa e garantiu a sua primeira final ATP em quase quatro anos, ao dar a volta a Jaume Munar num duelo em que chegou a estar a perder por 6-1 e 2-0.
O número 87 do ranking ATP gastou quase três horas mas eventualmente bateu o 66.º da hierarquia mundial masculina com os parciais 1-6, 7-6(4) e 6-1. Jarry virou mesmo esse 0-2 no segundo set para liderar por 4-2, mas acabou a ter de ir ao tie-break, onde conseguiu resistir. Esse segundo parcial de quase 1h20 foi determinante na mudança da dinâmica do encontro, já que o tenista da casa depois disparou para a vitória de forma clara no terceiro.
Go crazy, Santiago 🇨🇱
Chile's @NicoJarry books his spot in the final with a 1-6 7-6 6-1 victory over Jaume Munar. #MovistarChileOpen pic.twitter.com/6qqMTDay21
— Tennis TV (@TennisTV) March 5, 2023
Trata-se da quarta final da carreira para Jarry, a primeira desde o seu único título, então em Bastad’2019, sendo que a luta pelo troféu vai ser com um estreante nestas andanças. Falamos de Tomás Etcheverry (76.º), que bateu o compatriota Sebastian Baez (35.º) num duelo cem por cento argentino, com os parciais 7-5 e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour