Jarry triunfa no seu primeiro encontro ATP ‘pós-doping’

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2021
jarry-cordoba

Nicolas Jarry, tenista de 25 anos que chegou a ser top 40 ATP, voltou a competir esta segunda-feira num torneio ATP mais de um ano depois e na sequência de 11 meses de suspensão por controlo positivo num teste antidoping. E… triunfou.

Atualmente fora do top 1000 mundial, Jarry, que tem competido essencialmente (e sem grande sucesso) nos circuitos ITF e Challenger nos últimos meses, recebeu um wild card para jogar em Córdoba e alcançou uma excelente vitória na primeira ronda diante do espanhol Jaume Munar, 104.º ATP e ex-top 55, por 5-7, 7-6(5) e 6-4, em 2h46. Munar serviu para ganhar em dois sets e teve um break de vantagem na terceira partida…

Jarry vai defrontar na segunda ronda o francês Benoit Paire, segundo cabeça-de-série da competição argentina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com