Jarry surpreende Ruud e marca duelo com Zverev nas ‘meias’ de Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2023

Nicolas Jarry gosta mesmo de jogar em altitude. E em Genebra, especificamente! É que o vice-campeão de 2019 está de regresso às meias-finais do ATP 250 suíço, depois de bater o dono do troféu, Casper Ruud, naquela que foi uma das melhores vitórias da sua carreira.

À boleia de um serviço poderoso, Jarry deu a volta ao número quatro do ranking ATP, com os parciais 3-6, 7-6(2) e 7-5, naquela que foi mais uma desilusão na época de Ruud. Afinal de contas, continuam a ser apenas dois os torneios em que o nórdico conseguiu vencer encontros consecutivos, sendo que desta feita até venceu a primeira partida, antes de ver Jarry elevar, e muito, o nível no serviço.

Ruud ainda devolveu um break no terceiro set, mas voltou a ser ultrapassado por Jarry, que agora vai reeditar precisamente a final de 2019 com Alexander Zverev. O alemão, que nesse embate salvou dois championship points, gastou apenas 20 minutos em court, ao ver Yibing Wu desistir quando liderava por 4-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt