Jarry reage e fala em contaminação de vitaminas fabricadas… no Brasil

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
jarry

Nicolas Jarry, suspenso de forma provisória pela Federação Internacional de Ténis após controlo positivo a substâncias proibidas, defendeu-se esta terça-feira nas redes sociais e assegura que jamais tomou qualquer produto indevido de forma intencional.

“Sou completamente contra o doping. As quantidades que me foram encontradas são tão pequenas que não conseguiria tirar delas qualquer benefício”, começa por dizer o o chileno de 24 anos, que lança depois um palpite sobre a origem do problema. “Durante as próximas semanas vou dedicar todo o meu tempo a tentar descobrir a origem destas substâncias. Parece-me um caso de contaminação cruzada de umas multivitaminas fabricadas no Brasil que o meu médico me aconselhou tomar“, pode ler-se no comunicado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B7TglXpjmX7/

Jarry assegura ainda que vai utilizar este grave revés para passar o seu exemplo às crianças e tentar impedir que elas tenham problemas semelhantes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt