BOMBA: Número 1 mundial de pares também apanhado com doping

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
farah

Roberto Farah, número um mundial de pares e vencedor dos últimos dois Grand Slams ao lado do compatriota colombiano Juan Cabal, também acusou positivo num controlo antidoping realizado nos últimos meses. O tenista sul-americano acusou positivo à substância de Boldenona, um esteróide anabolizante que segundo o próprio é possível encontrar algumas vezes na carne colombiana, como foi defendido num comunicado recente do Comité Olímpico Colombiano para defender alguns dos seus atletas.

Farah diz-se tranquilo para prova a sua inocência e está disposto a colaborar de forma a evitar uma suspensão do circuito, sendo que, para já, está suspenso provisoriamente, no que diz ser um dos momentos mais tristes da sua vida e “sem dúvida o mais triste da carreira”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RobertFarah_/status/1217133761344802818

Recorde-se que Farah havia anunciado a sua desistência do Australian Open ao início do dia de terça-feira, citando somente ‘problemas pessoais’, que agora parecem esclarecidos.

Farah é o segundo caso de doping do dia, depois do controlo positivo ao chileno Nicolas Jarry, número 78 ATP entretanto também suspenso provisoriamente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt