Jarry quebra o enguiço e vence primeiro título da carreira em Bastad

Por José Morgado - Julho 21, 2019
jarry

O chileno Nicolás Jarry, 64.ª do ranking mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título no circuito, em Bastad, na Suécia, onde venceu na final do torneio ATP 250 o argentino Juan Ignacio Londero, 71.º da hierarquia mundial. Jarry necessitou de uma hora e 30 minutos para derrotar em dois sets, por 7-6(7) e 6-4. Londero havia vencido a sua única final de carreira, este ano em Córdoba, na Argentina.

Esta foi a terceira final da carreira de Jarry, depois de São Paulo 2018 e Genebra 2019. Na última havia tido match points antes de perder com Alexander Zverev, que então vaticinou que o chileno haveria de vencer “uns 20 troféus”. Curiosamente, os dois vão medir forças na primeira ronda do ATP 500 de Hamburgo, na próxima semana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/swedish_open/status/1152945496362803200

Jarry, que conquistou este título sem perder qualquer set, é o segundo chileno a vencer um troféu em 2019. O seu amigo Christían Garín, também de 23 anos, já ganhou dois este ano, em Houston e Munique.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt