Jarry e a vitória sobre Alcaraz: «Uma das exibições da minha vida»
Nicolas Jarry somou este sábado uma das maiores vitórias da sua carreira, ao derrotar o espanhol Carlos Alcaraz, número dois mundial e que defendia o título, nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, capital da Argentina. O chileno de 27 anos está na melhor fase da sua vida desportiva e não escondeu o contentamento por eliminar o espanhol.
“Estou muito contente por ganhar a alguém como o Alcaraz desta maneira. Estou orgulhoso pelo meu trabalho e pela forma como geri todas as situações. Fui muito agressivo joguei muito bem e acabei por jogar um dos melhores encontros da minha vida. É uma das vitórias da minha carreira, sem dúvida”, confessou o chileno em conferência de imprensa.
Jarry dá show e deixa Alcaraz em estado de choque rumo à final de Buenos Aires
O chileno lembrou ainda o facto de o seu avô, Jaime Fillol, ter disputado a final deste torneio por duas vezes, em 1976 e 1977. “Ele contava-me sempre o quão difícil era jogar com o Guillermo Vilas em terra batida. Eram grandes batalhas. Este é um torneio histórico, já teve grandes campeões e é muito especial ganhar aqui”.