Jarry após vencer Zverev: «Ele no fundo do campo não estava a jogar nada, senti que tinha o controlo»

Por Nuno Chaves - 24 Abril, 2019

Nicolas Jarry protagonizou a grande surpresa da jornada de terça-feira do ATP 500 de Barcelona, ao eliminar Alexander Zverev, que continua a atravessar uma enorme crise de confiança.

O chileno, em conferência de imprensa, revelou que não levou… qualquer tática para o encontro. “Queria jogar, havia zero de tática. Estava tão cansado de ontem (segunda-feira) que não tive tempo de preparar a tática. Ia vendo como o jogo se desenrolava. Tentei terminar os pontos na rede, como se viu. Fiz vários serviços-volley. Tinha de buscar o jogo e consegui”, confessou o jovem de 23 anos.

Jarry deu ainda a sua opinião sobre o nível de jogo de Zverev e… mais sincero era impossível. “No fundo do campo não estava a jogar nada, por isso, no terceiro set senti que tinha o controlo. Ele estava a jogar no meu erro. Ele pode atacar e defender muito bem. Em alguns momentos conseguiu e noutros não. A chave esteve em neutralizar o seu primeiro serviço e atacar o segundo. Isso deu-me vantagem”, admitiu o 81.º do ranking, que defronta nos oitavos de final o vencedor do duelo entre Grigor DimitrovFernando Verdasco.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.