Jankovic mete travão em Kvitova; Lisicki também diz adeus

Por admin - Julho 4, 2015

Poucos poderiam imaginar que Jelena Jankovic, longe dos tempos áureos que a levaram ao topo do ténis, tivesse fôlego para meter travão em Petra Kvitova e no ténis muito autoritário que mostrou nas rondas iniciais do Grand Slam inglês, mas este sábado a sérvia fez-se notar, e de que maneira, na relva de Wimbledon.

Depois de ter visto a número dois mundial tomar conta do primeiro set e de metade do segundo, colocando-se em vantagem por 6-3 e 3-1, a antiga número um mundial decidiu que era a altura para chamar ao court a consistência de outros tempos, protagonizando uma incrível recuperação que terminou com o resultado em 3-6, 7-5 e 6-4 a seu favor.

“Estou tão entusiasmada. O meu coração continua a palpitar”, confessou Jankovic no final do embate. “Jogar em relva é muito difícil para mim – não é algo natural. Mas jogar no Centre Court contra a campeão em título foi simplesmente incrível. Estou muito, muito feliz por vencer este encontro”, acrescentou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/617378123332612096

“Quando venci, nem queria acreditar. Perdi diante da Petra a últimas vez que nos defrontámos, em Roma, e sei como ela jogar de forma espetacular aqui. Mas o desporto é isto. Estou muito satisfeita por ter conseguido vencer e dá-me muita confiança para o resto do torneio”, rematou a atual 30.ª WTA.

O triunfo sobre a número dois do ranking é a maior vitória da antiga número um mundial em torneios do Grand Slam. Pela frente nos oitavos-de-final, Jankovic tem Agnieszka Radwanska, responsável por afastar Casey Dellacqua por 6-1 e 6-4.

Wozniacki e Murguruza com tarefas distintas

Mas Jankovic não foi a única antiga líder do ranking mundial a avançar na prova inglesa. Caroline Wozniacki precisou apenas de uma hora e 11 minutos para bater a italiana Camila Giorgi, por duplo 6-2, e marcar encontro com Garbine Muguruza, que teve muito trabalho pela frente este sábado.

A espanhola derrotou Angelique Kerber pelos duros parciais de 7-6(12), 1-6 e 6-2, após duas e 34 minutos de jogo, tendo precisado de salvar vários set points na primeira partida. Enquanto a espanhola garantiu já o seu melhor resultado e All England Club, Wozniacki vai tentar passar pela primeira vez dos oitavos-de-final.

Lisicki incapaz de repetir bons resultados

Ainda no lote das surpresas, destaque para Sabine Lisicki, finalista em 2013, não resistiu a Timea Bacsinszky, cedendo pelos parciais de 6-3 e 6-2. O próximo desafio da jogadora suíça, 18.ª mundial, chama-se Monica Nicoluscu, que bateu Kristyna Pliskova por 6-3 e 7-5.

Nos restantes encontros da jornada, Madison Keys voltou a fazer uso do seu possante ténis para se qualificar para os ‘oitavos’, com um triunfo sobre com a alemã Tatjana Maria, por duplo 6-4. Vai lutar por um lugar nos top-8 da prova com a bielorrussa Olga Govortsova, que surpreendeu Magdalena Rybarikova com os parciais de 7-6(4) e 6-3.