This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jamie Murray lança alerta para o fim dos pares: «Alguns querem matar-nos»
Jamie Murray é uma figura mais do que credenciada para falar sobre a realidade que se vive na variante de pares. Antigo número um do Mundo e múltiplo campeão de Grand Slam, o britânico tece duríssimas críticas e não deixa nada por dizer.
“Sinto que os pares estão a perder o seu propósito e valor no circuito. Não sei qual será o resultado, mas não estamos no bom caminho porque parece que alguns querem matar-nos. Dá a sensação que vamos cair pouco a pouco e que no fim as pessoas dizem que isto é uma porcaria. A ATP não faz nada por nós. Com um bocadinho de cuidado e atenção dava-se mais valor ao circuito”, atirou.
Leia também:
- — Nishikori não desiste e até já tem novo treinador para o regresso
- — Ferrer pede calma: «Alcaraz tem 20 anos. Não se pode pedir que ganhe sempre»
- — Eis o novo top 10 WTA, com várias trocas e uma reentrada
Mas as queixas do britânico vão mais além. “A programação incomoda-me muito em alguns torneios. Não há oportunidade de prosperar. Neste momento, os pares estão destinados ao fracasso. Ninguém, na perspetiva da ATP, parece estar a pensar em tornar uma proposta mais valiosa para nós, para o circuito, para os adeptos, para o streaming, para a televisão. Isso é o que me chateia mais. Não percebem que se calhar não há produto daqui a dez ano”, afirmou.
Murray detalhou ainda os problemas que vê na promoção dos pares. “As redes sociais são um desastre. No ano passado, depois de Miami, contei todas as publicações no Instagram da ATP e era menos de um por cento de pares. Como estão a promover pares se literalmente não publicam nada nas redes sociais? Hoje em dia, toda a gente consome desporto nas redes sociais. Mais uma vez, estão a matar os pares, não estão a dar uma oportunidade e isso é realmente triste”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour