Jaime Faria voa em Curitiba rumo ao segundo título Challenger e dá mais um salto no ranking
Jaime Faria levantou voo no início da temporada… e ainda não aterrou! O português de 21 anos voltou a brilhar esta semana, desta feita para sair campeão de Curitiba, conquistando o seu segundo Challenger da carreira, o sexto troféu só em 2024 se juntarmos também os quatro títulos ITF do arranque do ano.
O número 144 do ranking ATP despachou o mais experiente Felipe Meligeni Alves (167.º), pelo que coroa uma caminhada em que derrubou três tenistas da casa rumo ao título. Na final, o lisboeta foi sempre melhor e assinou um triunfo com os parciais 6-4 e 6-4, em apenas 1h20 para marcar as diferenças. Enquanto Faria salvou os três break points que enfrentou — um a abrir o duelo e outros dois no arranque da segunda partida –, aproveitou um em cada set para brilhar.
Leia também:
- — ATP Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo com estreia bombástica para Sinner
- — Sinner abre-se sobre o caso de doping: «Foi bom para perceber quem é mesmo meu amigo»
- — O que Sabalenka e Swiatek precisam de fazer para sair das WTA Finals no topo do ranking
Com o segundo título Challenger conquistado, depois de se sagrar campeão do Oeiras Open 4, Jaime Faria dá também um novo salto ranking. Agora vai subir exatamente para o 120.º posto, continuando a desbravar caminho, importando referir que era 411.º no arranque da época.