This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria voa em Curitiba rumo ao segundo título Challenger e dá mais um salto no ranking
Jaime Faria levantou voo no início da temporada… e ainda não aterrou! O português de 21 anos voltou a brilhar esta semana, desta feita para sair campeão de Curitiba, conquistando o seu segundo Challenger da carreira, o sexto troféu só em 2024 se juntarmos também os quatro títulos ITF do arranque do ano.
O número 144 do ranking ATP despachou o mais experiente Felipe Meligeni Alves (167.º), pelo que coroa uma caminhada em que derrubou três tenistas da casa rumo ao título. Na final, o lisboeta foi sempre melhor e assinou um triunfo com os parciais 6-4 e 6-4, em apenas 1h20 para marcar as diferenças. Enquanto Faria salvou os três break points que enfrentou — um a abrir o duelo e outros dois no arranque da segunda partida –, aproveitou um em cada set para brilhar.
Leia também:
- — ATP Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo com estreia bombástica para Sinner
- — Sinner abre-se sobre o caso de doping: «Foi bom para perceber quem é mesmo meu amigo»
- — O que Sabalenka e Swiatek precisam de fazer para sair das WTA Finals no topo do ranking
Com o segundo título Challenger conquistado, depois de se sagrar campeão do Oeiras Open 4, Jaime Faria dá também um novo salto ranking. Agora vai subir exatamente para o 120.º posto, continuando a desbravar caminho, importando referir que era 411.º no arranque da época.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal