Jaime Faria voa em Curitiba rumo ao segundo título Challenger e dá mais um salto no ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2024
João Pires/Instituto Sports

Jaime Faria levantou voo no início da temporada… e ainda não aterrou! O português de 21 anos voltou a brilhar esta semana, desta feita para sair campeão de Curitiba, conquistando o seu segundo Challenger da carreira, o sexto troféu só em 2024 se juntarmos também os quatro títulos ITF do arranque do ano.

O número 144 do ranking ATP despachou o mais experiente Felipe Meligeni Alves (167.º), pelo que coroa uma caminhada em que derrubou três tenistas da casa rumo ao título. Na final, o lisboeta foi sempre melhor e assinou um triunfo com os parciais 6-4 e 6-4, em apenas 1h20 para marcar as diferenças. Enquanto Faria salvou os três break points que enfrentou — um a abrir o duelo e outros dois no arranque da segunda partida –, aproveitou um em cada set para brilhar.

Leia também:

 

Com o segundo título Challenger conquistado, depois de se sagrar campeão do Oeiras Open 4, Jaime Faria dá também um novo salto ranking. Agora vai subir exatamente para o 120.º posto, continuando a desbravar caminho, importando referir que era 411.º no arranque da época.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt