Jaime Faria ‘vice’ na Beloura após final de contornos dramáticos

Por José Morgado - Setembro 10, 2023
Faria
FOTO: Miguel Reis

Jaime Faria, jovem de 20 anos que ocupa esta semana o 517.º posto do ranking ATP, terminou este domingo como vice-campeão o primeiro de dois ITF M25 em Sintra, na Beloura Tennis Academy, ao perder uma final que acabou por ter alguns contornos dramáticos, muito por culpa… da chuva, que interrompeu o duelo de discussão do título… no tie-break da terceira partida!

O jovem nascido em Lisboa e que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor perdeu o duelo de discussão do título diante do britânico Harry Wendelken, 548.º colocado do ranking ATP, por 3-6, 6-2 e 7-6(4), num duelo em que Faria chegou a servir para a vitória a 6-5 no terceiro set, minutos antes de a chuva interromper a final durante mais de quatro horas, chegando mesmo a colocar em dúvida que acabaria no dia previsto.

Wendelken fechou uma semana perfeita, onde na véspera já havia derrotado também o parceiro de pares (e de treinos) de Faria, Henrique Rocha, nas meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt