This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria vence pela primeira vez num ATP 500 e está a um passo do quadro no Rio de Janeiro
![Faria](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/Captura-de-ecra-2025-01-13-as-11.01.40.png)
Numa batalha da língua portuguesa, Jaime Faria, número 106 do ranking mundial, interrompeu uma série de quatro derrotas e carimbou uma estreia absoluta vitoriosa em torneios ATP 500. É que o número dois nacional venceu na primeira ronda da fase de qualificação do Rio Open e está a um passo de se juntar ao quadro principal na Cidade Maravilhosa.
Faria deixou para trás o brasileiro Mateus Alves (284.º), num encontro resolvido em detalhes, como se percebe pelos parciais 7-5 e 7-6(4), em pouco mais de duas horas de batalha. Até foi o canarinho a ter dois pontos de break logo no quarto jogo, antes de ter um set point a 5-4, sempre sem aproveitar. No futebol diz-se que quem não marca, sofre… e aqui aplicou-se na perfeição, já que o português aproveitou a primeira oportunidade no jogo seguinte para fazer o 6-5 e serviu para fechar o set sem problemas.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo da WADA com Sinner: «Já não acredito no desporto limpo…»
- — A reação de Sinner após aceitar o castigo de três meses no caso de doping
No segundo set, Jaime Faria teve um break point logo a abrir, Mateus Alves beneficiou de dois quando comandava por 4-3, mas a decisão só chegou no tie-break. Aí, o português esteve sempre na frente e, mesmo com tentativas de reação do brasileiro, acabou por somar a sua primeira vitória desde o qualifying do Australian Open.
A nível ATP, é o quinto torneio que disputa — todos no qualifying — e o primeiro em que vence desde que furou o qualy em Bastad, na temporada passada. Para chegar ao quadro principal, terá de se desforrar de Juan Manuel Cerundolo (139.º), argentino que o bateu no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires.
- Categorias:
- ATP World Tour