Jaime Faria supera antigo top 100 no regresso ao piso rápido em Cassis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024

Jaime Faria entrou da melhor maneira no Challenger de Cassis, em França, que marca o regresso do português aos hard courts depois da incursão na terra batida da CT Porto Cup da semana passada. A defender o estatuto de sétimo cabeça-de-série em França, o número 155 do ranking ATP bateu um antigo top 100 para somar um bom triunfo.

O número dois nacional levou a melhor diante do britânico Liam Broady (atual 283.º que chegou a ser 93.º), com os parciais 7-6(2) e 6-3, em 1h43. Jaime Faria até entrou a ser quebrado, mas a verdade é que esse foi o único break point enfrentado em todo o encontro. Não só reagiu rápido para restabelecer igualdade, como foi mais forte no tie-break e controlou as operações no segundo set para fechar a vitória.

Leia também:

 

Agora, fica nos oitavos-de-final à espera de um francês: Matthias Bourgue (357.º) ou Robin Bertrand (274.º). De resto, diga-se que Henrique Rocha (164.º ATP e oitavo cabeça-de-série) vai a jogo na primeira ronda diante do paraguaio Daniel Vallejo (321.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt