Jaime Faria sobrevive a montanha russa surreal (e molhada) no Algarve

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2024
jaime-faria

Jaime Faria, de 20 anos, venceu esta sexta-feira aquele que terá sido seguramente um dos encontros mais loucos da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do segundo ITF M25 de Vila Real de Santo António, integrado da longa série de torneios internacionais disputados no Algarve nesta altura da época.

O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor e ocupa a 390.ª posição do ranking ATP, levou a melhor sobre o dinamarquês Elmer Moeller, também de 20 anos e 361.º ATP, por 6-4, 4-6 e 7-6(1), em 2h33. Faria abriu uma vantagem de 6-4, 4-0, perdeu depois 10 (!) jogos seguidos, mas conseguiu sair de 0-4 abaixo no terceiro set para vencer um duelo verdadeiramente dramático. Até porque a chuva também não ajudou, interrompendo o encontro por diversas vezes…

Nas meias-finais, Faria vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol John Echeverria e o norte-americano Nathan Ponwith.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt