Jaime Faria perde sorteio de lucky losers no Rio Open mas está a uma desistência do quadro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2025
Fotojump

Depois de perder uma dura batalha com Juan Manuel Cerundolo na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 500 do Rio de Janeiro, Jaime Faria teve logo uma possível segunda vida a surgir. É que a desistência de Alejandro Davidovich Fokina ainda sem os qualifiers terem sido colocados motivou um sorteio entre o português e Camilo Ugo Carabelli, o único tenista com melhor ranking do que o luso a ter perdido na derradeira ronda do qualy.

Ora, a sorte não quis nada com Faria, já que o argentino ganhou esse sorteio e irá medir forças com Pedro Martínez mas, a partir de agora, é o número dois nacional o próximo da fila para ter esse estatuto de lucky loser. Pois bem, o foco vira-se em grande parte para Lorenzo Musetti, que tem a sua participação em dúvida devido a uma lesão muscular sofrida em Buenos Aires.

Caso desista, o italiano dá a sua vaga de segundo cabeça-de-série a Jaime Faria, que ficaria com encontro marcado com o qualifier Tomás Barrios Vera. Resta agora esperar pelas próximas horas, que serão decisivas nesse sentido.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt