Jaime Faria perde nos pormenores e vê semana histórica chegar ao fim no Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2025
Faria
Crédito: Fotojump

Jaime Faria viu a histórica semana no Rio de Janeiro chegar ao fim. O número 107 do ranking mundial cedeu numa batalha muito apertada, decidida em pormenores, e despediu-se nos quartos-de-final do Rio Open, onde procurava a meia-final mais importante da história do ténis português.

Num duelo de lucky losers, Camilo Ugo Carabelli (91.º) esteve melhor fisicamente e resistiu com os parciais 7-6(5) e 6-4, em cerca de duas horas. O português teve break de vantagem a 4-3 no primeiro set, mas viu o argentino devolver de imediato, enquanto o tie-break foi muito bem gerido pelo sul-americano.

Faria nunca se rendeu e ainda saiu de um muito longo quinto jogo do segundo parcial, mas já não teve gasolina no tanque para evitar o break no nono jogo, antes de ver o seu destino ser selado.

Faria vai sair do Rio de Janeiro com a inédita entrada no top 100 mundial garantida e segue agora para o ATP 250 de Santiago do Chile, onde conseguir entrar diretamente nas últimas horas. Porque o ténis nunca pára.

Quanto a Carabelli, vai protagonizar uma meia-final cem por cento argentina diante do campeão em título Sebastian Baez, que vingou a derrota na final de Roland Garros juniores 2018 diante do taiwanês Jason Tseng, por 6-4 e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt